Pedro Iafelice de São Paulo, iniciou sua carreira musical através do apoio e auxílio da família também repleta de músicos. Foi aluno de piano erudito na antiga Ulm (atual EMESP) sob a orientação de Gisella Muller e Iracele Livero entre 2008 e 2009.
E aluno de piano erudito na Escola Municipal de Música sob a orientação de Renato Figueiredo no ano de 2011. No mesmo ano também recebeu orientações do maestro e pianista João Carlos Martins. Teve aulas de piano popular com André Marques, pianista do Hermeto Pascoal entre 2016 e 2017. Pedro também atuou como tecladista da banda Sala Espacial e Chim e os Doces de 2013 até o início de 2017 por onde tocou em diversos lugares do Brasil. Estudou violão sob orientação de seu avô Carlos Iafelice, que era um célebre concertista de violão. Atuou como pianista juntamente com o seu irmão Alexandre Iafelice como baterista e Joachim Emidio como vibrafonista no trio Akrochordion, de Jazz Rock instrumental.
Hoje faz parte do Trio Iafelice, Quarteto Ágora e Duo Ingane.
Foi professor de musicalização e piano na Academia de Música Carlos Iafelice, Escola Nane, School of Rock Pompéia/Perdizes, escola PGY e atualmente é professor de piano na Escola de Música Movimento e no Conservatório Villa-Lobos (FITO).
Também é pesquisador sobre o gênero musical tradicional Maskandi da África do Sul, tendo feito parcerias musicais com o Duo Qadasi & Maqhinga e com a cantora Nduduzo Siba.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.